domingo, 6 de fevereiro de 2011

A Rainha Elizabeth II se emociona com o filme sobre seu pai, "O Discurso do Rei"

Los Angeles (EUA), 4 fev (EFE).- A rainha Elizabeth II da Inglaterra ficou emocionada com o filme "O Discurso do Rei", que fala sobre a superação dos problemas de gagueira de seu pai, George VI, confirmou nesta sexta-feira em comunicado a produtora The Weinstein Company.
A informação tinha sido publicada previamente em um diário britânico.

"Em nome do diretor, Tom Hooper; dos produtores, Iain Canning, Emile Sherman e Gareth Unwin; dos atores Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter e do resto do elenco: estamos profundamente honrados e agradecidos que o filme tenha agradado Vossa Majestade", destacou a nota.

"Foi um trabalho feito com amor por todos nós e isso é um grande reconhecimento", acrescentou.

Para o roteirista do filme, David Seidler, saber que a rainha Elizabeth II se emocionou com a história é comovente, mas, ao mesmo tempo, "faz você se sentir muito humilde".

"Quando, há 30 anos, a Rainha-Mãe me pediu que esperasse e não contasse a história enquanto ela estivesse viva, porque a lembrança desses eventos era ainda dolorosa demais, me dei conta da profundidade das emoções que estavam em jogo", explicou.

"Agora esta história foi escrita e filmada com grande amor, admiração e respeito para com o pai de Vossa Majestade. O fato de ter respondido favoravelmente é algo incrivelmente gratificante", concluiu.

"O Discurso do Rei" é um dos filmes favoritos para o Oscar, cuja cerimônia será realizada no dia 27. A obra sobre o rei George VI concorre a 12 estatuetas, entre elas as de Melhor Filme, Melhor Diretor (Hooper), Melhor Ator (Firth), Melhor Ator Coadjuvante (Rush) e Melhor Atriz Coadjuvante (Carter). 
O ator Geoffrey Rush participou do Oprah Winfrey Show e disse que seu trabalho foi enormemente facilitado pelo fato de o fonoaudiólogo Lionel Logue ter mantido ao longo de anos um diário sobre o trabalho com seus pacientes, inclusive Jorge VI. O diário foi preservado pelo fiho de Logue e disponibilizado para a realização do filme. Nenhuma fonte poderia ser melhor ou mais rica. Ali ficaram registrados em detalhe toda a experiência da terapia e seu  relacionamento com  o Rei e a Rainha-Mãe.
Abaixo um vídeo com vários clipes mostra Jorge VI em momentos mais descontraídos,  Elizabeth II na juventude, um discurso público do Rei e até a notícia de sua morte. 








FILIE-SE A UM CÍRCULO MONÁRQUICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário